Trocas e Devolução

Política de Trocas e Devolução

O Adesivo Sua Casa efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor. Toda troca ou devolução de produto deverá ser comunicada à Central de Atendimento ao Consumidor e seguir as instruções recebidas para que o pedido seja analisado e processado, antes do reenvio do(s) produto(s) à Empresa.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com todos os manuais, acessórios e acompanhados da 2º via da nota fiscal. Todos os produtos encaminhados à Adesivo Sua Casa por motivo de defeito passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação;

O Adesivo Sua Casa preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.

O Adesivo Sua Casa isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Equipe Técnica.

Caso perceba divergência no ato da entrega, pedimos que recuse o recebimento:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;

# PRODUTO COM DEFEITO

Se o produto apresentar defeito, o prazo para informar a ocorrência varia de acordo com a categoria do produto, veja abaixo: O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui;

Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. O prazo para análise técnica é de até 3 dias úteis após o recebimento de uma fotografia do produto enviada pelo cliente à Central de Atendimento. Caso seja constatado que há defeito no produto, o Adesivo Sua Casa providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente.

O Adesivo Sua Casa reserva-se o direito de não efetuar a troca (ou devolução de valores) caso não seja detectado defeito ou a não comprovação (envio de fotografia) do mesmo por parte do cliente.

O Adesivo Sua Casa isenta-se da obrigação de trocar (ou fazer devolução de valores pagos) de qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, aplicação errada, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Equipe Técnica;

Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação de devolução seja realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, o Adesivo Sua Casa reserva-se o direito de providenciar a troca do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor;

Não haverá cobrança de taxa e/ou frete para reposição e reenvio de produto com defeito. Ao solicitar um procedimento de troca de produto com defeito, o Adesivo Sua Casa informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria.

Caso o cliente não queira realizar a troca do produto com defeito, ele poderá optar por: Trocar por outro produto, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso este tenha sido cobrado;

Trocar por produto de valor diferente, sendo que para produtos de valores acima do valor pago, será cobrado o valor da diferença do produto mais caro, e, para produtos com valor inferior ao valor pago será restituído o valor da diferença do produto mais barato.

Vale troca (Crédito) para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

Obs: A restituição se dará da seguinte forma: o Adesivo Sua Casa adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (I) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (II) acionamento da instituição financeira responsável pela cobrança em cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, onde será realizado o estorno no cartão na que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

# ARREPENDIMENTO DA COMPRA (DEVOLUÇÃO)

Para devolver um produto por desistência ou arrependimento de compra, as seguintes condições deverão ser observadas: Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 dias corridos. A contagem do prazo inicia-se a partir do dia imediatamente posterior à contratação ou recebimento do produto.

O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do mesmo, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui;

Ao solicitar um procedimento de devolução por arrependimento de compra, o Adesivo Sua Casa informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria;

Constatado o cancelamento da compra, o Adesivo Sua Casa adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (I) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (II) acionamento da instituição financeira responsável pela cobrança em cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, onde será realizado o estorno no cartão na que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito

Haverá devolução do valor pago pelo frete para devolução de produto dentro do prazo previsto para arrependimento de compra. Para devolução fora do prazo o Grupo Minas reserva-se no direito de cobrar taxa.

# PEDIDO EM DESACORDO COM O PEDIDO REALIZADO (EMBALAGEM DANIFICADA / PEDIDO INCOMPLETO / ENVIO PRODUTO INCORRETO)

  • Solicitamos o envio de uma fotografia do produto para análise. O prazo para análise técnica é de até 3 dias úteis;
  • O prazo para envio de novo produto é de 4 a 8 dias úteis, tempo de produção, acrescidos do prazo de entrega dos Correios;
  • Não haverá cobrança de taxas e/ou frete para a reposição do mesmo produto ou produto de igual valor incluindo o frete, caso este tenha sido cobrado;
  • Caso o cliente queira realizar a troca por produto de valor diferente: Para produtos de valores acima do valor pago, será cobrado o valor da diferença do produto mais caro. Para produtos com valor inferior ao valor pago será restituído o valor da diferença do produto mais barato.

# TROCA POR CONVENIÊNCIA

A troca de produtos por conveniência é caracterizada por motivos de escolha de tamanho errado, escolha de cor errada, tamanho ou cor não se adequou ao ambiente, e o cliente solicita um novo produto à loja. 

Neste caso de troca, o consumidor deve arcar com todos os custos (pagamento de diferenças, fretes). Estes procedimentos não são obrigatórios por lei (Código de consumidor)

# OUTROS MOTIVOS

Por motivo de erro na aplicação

Não nos responsabilizamos pelo mau uso ou erros que podem acontecer durante a aplicação ou instalação de qualquer produto. Siga atentamente as instruções que acompanham cada item e evite qualquer problema.

Caso precise de reposição por erro de aplicação ou instalação, solicitamos o envio de uma fotografia para análise. O prazo para análise técnica é de até 3 dias úteis após o recebimento de uma fotografia do produto enviada pelo cliente à Central de Atendimento.

O prazo de envio da reposição do produto após aprovação de novo pedido é de 4 a 8 dias úteis, tempo de produção, acrescidos do prazo para entrega dependendo do tipo de frete. Sendo que nesses casos, o Grupo Minas e-commerce reserva-se no direito de cobrar pelo produto danificado.

Pedido de alteração

Para alteração do produto em fase de produção o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento e consultar a viabilidade de troca.

O prazo de envio do novo produto após aprovação do novo pedido é de 4 a 8 dias úteis, tempo de produção, acrescidos do prazo para entrega dependendo do tipo de frete. Nesses casos, o Grupo Minas e-commerce se reserva no direito de cobrar uma taxa para a troca do produto. 


Quaisquer dúvidas ou esclarecimentos, favor entrar em contato através da nossa Central de Atendimento.